Última Marcha

Toyota revela o novo Corolla SUV que será produzido no Brasil

A Toyota lançou na Tailândia o novo Corolla Cross. O modelo será vendido no mundo todo e com produção feita no Brasil. O SUV será montado sob a plataforma modular TNGA-C, a mesma do sedã médio, da RAV4 e Prius.

Nas dimensões, são de 4,46m de comprimento, 1,82m de largura, 1,61m de altura e um entre-eixos de 2,64m. Por fora, uma pitada de C-HR com RAV4 e pequenas notas de Corolla. Apesar de se posicionar abaixo da RAV, lembra bastante o SUV. O porta-malas é de 487 litros.

No interior, o Corolla Cross tem central multimídia de nove polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

A Toyota oferecerá dois pacotes de acessórios: Urban Sport Style e Adventure Style. Ao todo, serão sete opções de cores externas no mercado tailandês. Na segurança, embarca também o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense, com piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa, alerta de colisão, sensor de pontos cegos entre outros itens.

Na motorização, o modelo tem disponível o 1.8 híbrido de 122 cv, enquanto a opção não-eletrificada pode ser o 1.8 aspirado de 142 cv. Aqui no país, deverá ser equipado com o mesmo conjunto 1.8 híbrido flex e o 2.0 aspirado de 177 cv do Corolla.

Veja nosso test-drive com o Corolla Hybrid:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários