Última Marcha

Nova BMW S1000 RR 2020 chega ao Brasil

As primeiras unidades da nova S1000 RR 2020 já estão disponíveis nas concessionárias da BMW, em todo o Brasil, apesar de estarem fechadas por conta do surto de coronavírus. A terceira geração da moto superesportiva revela diversas mudanças como um motor mais leve e com mais potência. Agora, o propulsor de quatro cilindros conta 999 cc, 207 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque. Essa atualização é um dos resultados do investimento de R$ 4,7 milhões feito na fábrica da marca, em Manaus (AM).

O novo motor da BMW S1000 RR oferece melhores respostas em baixas e médias rotações, tanto no uso urbano quanto no rodoviário. O modelo, 11kg mais leve que a geração anterior, também recebeu novos quadro e suspensão.

Com foco em uma condução ainda mais esportiva, a S1000 RR é equipada com controle de largada para reduzir o tempo de aceleração. Caso o dono queira utilizar o modelo em pistas, é possível desmontar, facilmente, os espelhos retrovisores e o suporte de placa. Em termos de performance, o sistema quick-shifter permite a troca das seis marchas sem o uso da embreagem.

Painel de TFT de 6.5 polegadas totalmente configurável.

Caso o condutor queira deixar a moto com a sua cara, é só utilizar o seletor para escolher os modos de condução (Rain, Road, Dynamic e Race) ou os ajustes “profissionais” personalizáveis (Race Pro 1, Race Pro 2 e Race Pro 3). Esse sistema altera sensivelmente a resposta do acelerador, além da atuação do controle de tração e do freio motor. Pra fechar, a moto chega com iluminação full led e painel de TFT de 6.5 polegadas totalmente configurável.

A BMW S1000 RR está disponível em duas cores (vermelho “racing” ou prata metálico), a partir de R$ 91.950.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários