Última Marcha

Ford apresenta nova Ranger que chegará ao Brasil em 2023

Depois de vários teasers, a marca americana finalmente mostrou oficialmente como será a nova Ranger 2023. Isso mesmo, apenas em 2023. Com um design inspirado na F150 e na nova Maverick, ela chega totalmente renovada por dentro e por fora. O que se mantem da ranger atual é a plataforma.

Os farois são bem parecidos com o da Maverick, em C, com uma barra que atravessa a grade dianteira. O parachoque também está mais robusto, e pode ser pintado em outra cor. Ela também tem alguns apliques bem suaves na caixa de roda e no paralama.

Na traseira, lanteras em LED e a tampa da caçamba mais vincada, com o nome Ranger. Mesmo sendo a mesma plataforma, a Ranger aumentou algumas dimensões, como o entre-eixos, e teve também um reposicionamento das rodas dianteiras, isso pra picape ficar mais valente com ângulos de ataque e saída melhores.

O interior também foi reformulado e finalmente ficou bem mais moderno. Destaque, claro, vai pra multimídia de 12 polegadas e sistema SYNC 4, o mais moderno da marca. O painel de instrumentos tambem é 100% digital.

Interior com a tela multimídia de 12 polegadas.

Sob o capô, a Ford ainda não revelou oficialmente os números. A marca confirma apenas que a nova Ranger terá um novo motor 3.0 V6 turbodiesel, que será o substituto do atual motor 3.2 de cinco cilindros. Além disso, a picape também vai manter o atual 2.0 turbodiesel em versões com um ou dois turbos, além um 2.3 EcoBoost a gasolina.

A montadora confirmou que a produção da nova picape na África do Sul e Tailândia deve ser iniciada em 2022. Já no Brasil, a nova picape será lançada apenas em 2023. Assim como o modelo atual, a nova picape será produzida na Argentina.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Razorback De Faria

Fora Ranger. Brasileiro que se preza não compra mais carro dessa empresa.

Leonardo

A Ford deveria ter alguma vergonha e sumir definitivamente do Brasil depois de ter cuspido na cara dos seus consumidores.

Leonardo

A Ford deveria ter alguma vergonha e sumir definitivamente do Brasil depois de ter cuspido na cara dos seus consumidores.

Antônio

A Mercedes a audiência Bmw também

Andre

Não vi ninguém escrachando a Mercedes, Audi por terem também parado de fabricar carros no Brasil, sai uma notícia sobre a Ford, que ainda mantém algumas unidades no Brasil, e a galera mete o pau.
A Ford ainda tem muitos consumidores, e assim vai continuar, gostem ou não. Cada faz o quiser com seu dinheiro.