Última Marcha

ELETRIFICOU DE VEZ! Golf híbrido chega ao Brasil por R$ 199.990

Golf GTE é o primeiro modelo híbrido da marca no país.

Agora é oficial! O Volkswagen Golf GTE, que inaugura de vez a chegada da montadora alemã no mundo dos elétricos no país, tem seu preço divulgado. A nova geração do hatch custará R$ 199.990, com venda online a partir do dia 11 de novembro desse ano.

O modelo só estará disponível na cor azul Atlantic.

Nós fomos até a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo-SP e dirigimos o modelo que tem um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, que trabalha em conjunto a um propulsor elétrico de 102 cv e 33.6 kgfm.
O câmbio é o já conhecido e aclamado automatizado de dupla embreagem de 6 marchas.
Combinando os dois motores, o Golf GTE tem 204 cavalos e torque de 35.7 kgfm.

O interior do GTE tem detalhes em azuis nas costuras dos bancos, câmbio e volante.


O hatch tem 4 modos de condução: Modo híbrido, Modo recarga, Modo elétrico e GTE, também chamado ‘botãozinho da alegria’ que une os dois motores, despejando os 204 cavalos.

Em uma tomada convencional o GOLF GTE demora 3 horas e 45 minutos para uma carga.

E a bateria?

O GTE é um híbrido plug-in, ou seja, você pode recarrega-lo na tomada. A recarga pode ser feita em uma tomada comum com um adaptador (incluso no carro), que leva 3 horas e 45 minutos ou com um wallbox, com o tempo de 2 horas e 15 minutos.
O Golf pode percorrer 50 km usando apenas o motor elétrico e pode chegar até 130 km/h. A velocidade máxima é de 222 km/h. E o modelo faz de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos.

As baterias do sistema híbrido ficam embaixo do porta-malas.

De série, o GTE chega com Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC), painel de instrumentos totalmente digital e tela multimídia de 9,2 polegadas com controle por gestos.

O painel digital é o mesmo de Jetta, Virtus, Polo e Tiguan.

As vendas do modelo serão feitas em apenas três concessionárias no Brasil: Brasal em Brasília-DF, Caraigá em São Paulo-SP e Servopa, em Curitiba-PR. O Volkswagen Golf GTE terá apenas 100 unidades, somente na cor azul Atlantic.

Confira as primeiras impressões no vídeo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários