Se o problema da Nissan Frontier era o visual, pronto! Assunto resolvido! A picape japonesa acaba de chegar à linha 2023 com boas mudanças na parte estética e ainda mais equipada. O modelo ainda ganhou novas versões para tentar agradar todos os tipos de compradores.
No quesito design, a camionete chega com um novo para-choque e um conjunto ótico diferenciado. Os faróis Full LED contam com 4 canhões e DRL em formato de C. As lanternas têm assinatura em Led. A grade também mudou. Além de mais moderna, ela cumpre a função de refrigerar melhor o motor.

Vai usar a Frontier no off-road? A Nissan garante que ela foi projetada com os melhores ângulos de entrada (32º) e de saída (26º). Na traseira, destaque para o nome FRONTIER na tampa da caçamba, com sistema de eixo de torção que tornam a abertura e o fechamento até 60% mais eleves.
Capacidade
A caçamba, 4,8 cm mais profunda, pode carregar 1.043 quilos. Na hora de amarrar a carga, o motorista terá vários ganchos à sua disposição. Um artifício simples, porém muito prático.

Por dentro, sobriedade. A picape manteve a central multimídia, de 8 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto. Já o painel de instrumentos ganhou uma tela TFT de 7 polegadas colorida. O volante também é novo. Apesar das poucas mudanças, o interior evolui bem. Para aumentar essa sensação, teto solar (único entre as concorrentes), o ar-condicionado Dual Zone e 27 porta-objetos.

A picape japonesa melhorou, também, na tecnologia e na segurança. O modelo sai de fábrica com 6 air bags e controles de tração e estabilidade de série. As versões mais completas, Platinum e Pro-4X, ainda têm o pacote Nissan Safety Shield, que inclui alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência – com capacidade de monitorar dois veículos a frente -, além de alertas de ponto cego e de mudança de faixa. Ao pisar no freio, você ainda tem a tranquilidade do freio a disco nas quatro rodas. Outra baita novidade.
Motorização

Embaixo do capô, duas opções. Uma 2.3 turbodiesel com 163 cv de potência e 43,3 kgfm de torque e outra, mais forte, também 2.3, mas biturbo com 190 cv e 45,9 kgfm de torque. A força pode ser dosada com a ajuda dos quatro modos de condução: Standard, Sport, Off-road e TOW.

Gostou da novidade? Se a resposta for sim, basta escolher a versão e conferir a sua conta bancária. Confira os preços e configurações disponíveis.
FRONTIER S – R$ 230.197
FRONTIER SE – R$ 258.590
FRONTIER ATTACK – R$ 263.648
FRONTIER XE – R$ 278.942
FRONTIER PLATINUM – R$ 314.590
FRONTIER PRO 4x – R$ 314.590

Impressões ao dirigir
Nosso teste drive foi realizado em Foz do Iguaçu com as versões Platinum e a PRO-4x. A maior parte em trechos com terra molhada e escorregadia, condições bem interessantes para avaliar o comportamento da picape.
Escolhemos a PRO-4X, única com pneus de uso misto e bloqueio do diferencial traseiro mecânico. Exclusividades que ajudaram bastante no off-road. A Frontier encarou tudo com tranquilidade, enquanto algumas outras unidades, sem os apetrechos, passaram algumas dificuldades. No asfalto, o sistema Nissan Safety Shield funcionou perfeitamente. Sentimos falta, apenas, do controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

O volante deu uma pegada mais atualizada ao modelo, juntamente com os porta-objetos, que são uma mão na roda. Só faltou uma pitada de requinte no acabamento. Mesmo na versão topo de linha, o plástico predomina. Os bancos da versão PRO-4X, no entanto, são bonitos, bordados e confortáveis.
Sobre performance, a sensação é de uma arrancada um pouco mais lenta do que a das concorrentes. Até porque os dois turbos dificilmente trabalham juntos. Mas ao subir o giro, o 2.3 biturbo esbanja força, seja no asfalto ou fora dele. Como não foi possível testar o consumo, vamos, nesse momento, nos contentar com as médias do INMETRO. De acordo com ele, a Frontier topo de linha faz 9,1 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Linda top top mais não tem espaço pra quem vai atrás esqueceram que ela carrega pessoas atrás.!!!
Não da para acreditar que a Nissan não colocou em um pick-up de 315.000,00 o ACC um absurdo ! A Toyota coloca esse acessório em corolla de 180.000,00 , que papelão em NISSAN !