Última Marcha

Mercedes revela van conceito de sete lugares

O mercado dos SUVs cada vez mais liquida os outros segmentos, principalmente os sedãs e os saudosos monovolumes. A Mercedes-Benz resolveu insistir nessa categoria e apresentar seu novo modelo de sete lugares com motorização 100% elétrica.

O nome é Concept EQT, como o próprio nome diz, ainda um conceito. Ele será lançado em 2022, com a proposta de levar até sete passageiros com muito conforto, espaço e economia.

Em comprimento o EQT tem 4,94m, mas o que chama atenção mesmo é o desenho do carro. Uma frente bem acabada com uma grade 3D e conjunto ótico todo em LED. A traseira também segue a mesma linha, lanternas em LED atravessando toda a linha do porta-malas. Nas laterais, as janelas tem uma borda em aluminio, assim como as maçanetas.

Por dentro, um carro já mais realista com o mundo das vans aqui do Brasil. O acabamento segue sendo padrão mercedes, porém, o cluster é analógico e uma tela MBUX, que já está presente nas vans Sprinter aqui do Brasil.

No motor, o conceito recebe um elétrico de 102 cavalos e 25 kgfm de torque e uma bateria de 265 km de autonomia com uma carga. A minivan EQT é um dos quatro veículos elétricos anunciados recentemente pela Mercedes-Benz, sendo os outros três o modelo de entrada EQA a SUV EQC e a van EQV.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Sem categoria

Comentários