Última Marcha

BRUTA E SUSTENTÁVEL: Ford lança a primeira F-150 elétrica

A montadora americana ousou a eletrificar a sua querida picape, o modelo mais vendido dos Estados Unidos. A Ford F-150 Lightning chega após muita expercativa e será produzido na fábrica da empresa em Detroit. A previsão é que comece a ser vendida em 2022.

Ainda sem todos as especificações reveladas, a picape elétrica promete ter um desempenho absurdo. Ela será equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, e tração nas quadro rodas com quatro tipos de condução.

Com esse conjunto, terá 571 cv de potência e torque máximo de 107 kgfm, o que fará desta nova versão elétrica a F-150 com o torque mais alto da história da picape, inclusive da Raptor.

Em relação a design, na frente, a picape tem uma cara futurista com um belo led que passa de ponta a ponta. Na traseira, os mesmos detalhes, tudo em led e atravessando toda a tampa da caçamba.

Por dentro, tudo novo em relação aos outros modelos. Uma tela configuravel de 12 polegadas no painel de informações e uma gigantesca tela de 15,5 polegadas no sistema multimídia com o sistema SYNC e integração com Amazon Alexa.

Tela de 15,5 polegadas

No quesito bateria, não foram divulgados os dados oficiais da marca, mas a marca já havia anunciado que haveria uma versão com uma autonimia de até 370km.

Um detalhe bem curioso é que a Ford colocou um “porta-malas” frontal, também chamado de ‘frunk’, com 400 litros de capacidade e um peso máximo de 180 quilos no local onde fica o motor das outras versões.

A F-150 Lightning terá o início de vendas previsto para o segundo trimestre de 2022 nos Estados Unidos. O preço inicial é de US$ 39.974, cerca de R$ 210.300 na conversão direta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments