Última Marcha

Audi RS e-tron GT chega ao Brasil

A Audi iniciou a pré-venda no Brasil do seu primeiro esportivo elétrico. Lançado lá fora em fevereiro, o Audi RS e-tron GT estréia aqui no país oferecendo alto desempenho com zero emissões de poluentes.

Por fora, o Audi RS e-tron GT tem uma cara bastante ousada e possui uma grade singleframe fechada – já que não há necessidade de resfriar o motor com o vento. Na lateral, linhas bem marcadas, tem um capô alongado e o para-brisa plano, até mergulhar na linha de teto rapidamente inclinada em direção à traseira. As luzes na traseira estão conectadas por uma faixa plana de luz. O aerofólio é a cereja do bolo para um visual realmente esportivo.

No interior, o painel central é ligeiramente inclinado em direção ao motorista. O display do Audi virtual cockpit plus parece flutuar, enquanto o MMI touch é cercado por um acabamento black piano que fica acima do painel de instrumentos.

O modelo tem um motor elétrico no eixo dianteiro tem 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total do carro é de 440 kW e o torque total é 830 Nm. Ainda tem o modo boost, cuja potência aumenta brevemente para 475 kW. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

A bateria pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. O e-tron GT recarrega uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o modelo recarrega até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22 minutos em condições ideais.

O Audi RS e-tron GT tem preço sugerido de R$ 949.990 na modalidade venda direta. A Audi também oferece aos consumidores o e-tron S Sportback. Em condição especial de pré-venda, o modelo sai a R$ 779.990

Veja nossa avaliação do modelo E-tron Sportback:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments