Última Marcha

Ford F-100 com motor de Hilux? Conheça a oficina especializada em “ressuscitar” caminhonetes

Quem tem um veículo antigo sabe que os passeios, normalmente, são limitados. Sobra prazer em curtir a história, mas, em alguns casos, falta potência e segurança. Se a viagem for longa, os riscos aumentam. Calma, não estou falando de regra. Há muitos “velhinhos” por aí cheios de vigor.

Contudo, porém, todavia há um caminho pra fugir do risco de ficar parado na estrada: instalar uma mecânica mais moderna. Dois irmãos de Cocalzinho de Goiás/GO (a cerca de 120 km de Brasília), Reinaldo Alves e Vimaldo Alves, são especialistas neste tipo de modificação. Mais do que motor e câmbio, eles transferem até a direção elétrica/hidráulica e o ar condicionado para carrocerias com anos e anos de estrada. Mas, claro, se você quiser uma restauração 100% original eles também dão conta do recado.

O negócio, no começo, era apenas um hobby. O tempo passou, os amigos começaram a gostar da ideia e a fazer pedidos. Hoje, a Jeep Mania tem agenda lotada o ano inteiro. A maioria dos projetos envolvem caminhonetes – de Ford F-100 com “coração” de Toyota Hilux a Rural Willys equipada com suspensão para escalar cachoeira. Claro que tudo depende do tamanho do investimento. Se você pagar de R$ 100 mil pra cima, a conversa pode chegar longe.

Quer conhecer alguns projetos dos dois irmãos? Aperte o play e prepare o coração. Aqui não é coaching, porém mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas pelo nosso vídeo. 🙂

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários