Última Marcha

Yamaha Fazer 250 ABS ganha novo farol e sai por R$ 18.990 + frete

A motocicleta com sistema ABS mais vendida do Brasil acaba de ganhar uma repaginada: a Fz25 ABS 2022. O facelift ficou concentrado no farol, agora com projeto em Led para as posições alta e baixa, e na carenagem frontal. Tá bom! Concordo que a Yamaha poderia ter feito mais mudanças, como a adoção de um painel colorido e, se não fosse pedir muito, uma sexta marcha. No entanto, o modelo continua bem equilibrado e legal de guiar.

O teste, predominantemente rodoviário, foi feito nas boas estradas no interior de São Paulo. Nos 200 quilômetros, deu pra extrair o máximo do motor com 249,5 cm³, 21,5 cv (21,3 com gasolina) e 2,1 kgfm de torque. Ele manda bem em todas as rotações e, apesar da cilindrada, passa segurança em viagens. Além disso, marcou 30 km/l ao longo do trajeto. O freio ABS de série é outra vantagem interessante da motoca.

Importante, também, falar da suspensão com cursos de 130mm, na dianteira, e 120mm, na traseira. Projetado para proporcionar uma pilotagem mais “esportiva”, o sistema copia muito as irregularidades do asfalto. É melhor ficar de olho para evitar pancadas desnecessárias na coluna. Mas se o que você busca é uma moto mais na mão, a FZ25 ABS cairá como uma luva. Vai por mim. O banco bipartido e a posição de pilotagem agradaram bastante.

Disponível nas cores azul metálico (Racing Blue), vermelho metálico (Magma Red) e preto fosco (Matt Black), a concorrente número 1 da Honda CB Twister chegará às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto por R$18.990+ frete (exceto estado de São Paulo).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments