Última Marcha

Volkswagen Up 2021 terá espaço para quatro passageiros

Subcompacto está disponível em versão única com preço a partir de R$ 60.090

A Volkswagen esperou as últimas semanas de 2020 para anunciar a linha 2021 do Up. Como já era de se esperar, o subcompacto teve sua fama enxugada e agora está disponível em apenas uma versão. Chamada de Extreme, ela custa a partir de R$ 60.090.

Com quase nenhuma mudança em relação ao modelo vendido em 2020, a principal novidade do Up fica por conta da sua homologação. Agora, o modelo tem espaço para apenas quatro ocupantes.

Isso aconteceu por conta da obrigatoriedade de cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes do veículo. O mesmo ocorre na Europa, onde o Up está disponível e a lei é a mesma. 

A linha 2021 do Up perdeu também a motorização aspirada. Agora, o modelo usa exclusivamente o motor 1.0 TSi, de até 105cv e 16,8kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. 

Visualmente, a versão Extreme já estava disponível na linha 2020 e é sucessora direta da versão Cross Up. O modelo tem visual descolado. As caixas de roda têm arcos de plástico preto para dar uma aparência mais robusta ao modelo. Rack no teto e apliques prateados nos parachoques dianteiro e traseiro completam o visual. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

Comentários