Última Marcha

Volkswagen revela mais detalhes do Nivus

A montadora alemã antecipou mais alguns detalhes sobre o novo SUV que será lançado em Maio. Os planos com o lançamento do carro não foram alterados por conta da pandemia da Covid 19, apenas algumas adaptações, como uma conferência feita com jornalistas para apresentar essas novas informações.

Na projeção da Volkswagen as rodas são aro 17

A maior novidade ficou por conta do tamanho do Nivus, que aparentava ser um ‘hatch altinho’. De acordo com a marca, o modelo será maior, inclusive, que o T-Cross.

O Nivus terá entre-eixos de 2,56 metros, 11 centímetros a menos que o T-Cross, porém, ele é 6,7 cm maior no comprimento. Ou seja, apesar de maior por fora, na parte interna ele não será tão espaçoso quanto ao irmão mais velho. O Porta-malas do Nivus terá uma capacidade de 415 litros.

Além das dimensões, o Nivus terá o infotainment VW Play, e será o primeiro compacto com controle adaptativo de cruzeiro.

Na motorização, receberá o 1.0 turbo, 200 TSI, de três cilindros com injeção direta de combustível. São 128 cv de potência máxima e 20,4 m.kgf de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas. Esse conjunto mecânico é o mesmo de Polo, Virtus e T-Cross.

O Nivus será posicionado entre o Polo e T-Cross e deve chegar custando entre R$ 80.990 e R$ 108.990 nas versões topo de linha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias