Última Marcha

Volkswagen apresenta novo Polo GTI com 204 cavalos

Após o hatch da marca alemã receber uma atualização na versão 2022 na Europa, chegou a vez de adicionar uma boa pitada de pimenta à família com a chegada da versão GTI.

No visual, o hatch chega ao mercado com faróis com tecnologia IQ.Light. A grade e o para-choque são diferenciados dos outros Polos e com a adição de faróis de neblina. O Polo GTI ainda ostenta a tradicional faixa vermelha que atravessa toda a grade dianteira. Nessa atualização, o detalhe fica logo acima da luz diurna em Led. Quem se destaca também são as novas rodas de liga-leve de 17 polegadas, tendo como opcional o aro 18. Seguindo os detalhes estéticos, os retrovisores são pintados de preto e as pinças dos freio, de vermelho. Já a traseira recebeu escapamento com ponteira dupla, além do logo GTI na tampa.

Por dentro, bancos no tradicional revestimento xadrez nas cores preto, vermelho e cinza. O volante e a alavanca de câmbio são revestidos em couro com costuras vermelhas, mesma cor predominante no painel. O Active Info Display, assim como nos outros modelos da marca, tem integração com a central multimídia. Um belo conjunto diga-se de passagem.

O motor é conhecido (e desejado) 2.0 TSI de 204 cv e 32,63 kgfm de torque. A transmissão é a DSG automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades. Com esse conjunto, a VW garante que ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O único porém, para os puristas, é que a versão manual, com seis velocidades, não será mais oferecida. 🙁

O modelo recebeu faróis IQ.Light

No Brasil, a versão mais esportiva é a GTS, com o seu 1.4 turbo de 150 cv. Atualmente, o modelo custa R$ 120.040. Caso o GTI seja cogitado para o nosso país, facilmente passaria dos R$ 200.000. Você pagaria?

Assista a nossa avaliação do POLO GTS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VW é uma piada

200 mil ahahahhahaha, completamente sem noção VW, preço de bmw usada com 3 anos ou mercedes que são 500 mil vezes mais interessante.