Última Marcha

(Vídeo) Saiba tudo sobre o Honda ADV 2021

O Honda ADV é diferente de tudo que costumamos ver por aí. O visual é esportivo e lembra muito o irmão maior, X-ADV. As linhas agressivas e retas, a iluminação Full Led e os pneus de uso misto (100/80 aro 14″, na dianteira, e 130/70 aro 13″, na traseira) dão o tom da aposta. E cá entre nós, ele é bonito pra caramba.

ADV chega a lugares inimagináveis para o PCX

Por R$ 17,490 (preço base Distrito Federal), o ADV sai completão de fábrica. Tem, também, painel 100% digital, chave por sensor de presença, tomada 12 volts, bolha ajustável, suspensão de curso mais longo e freio ABS – somente na roda dianteira. Esse, na verdade, é o primeiro deslize da montadora. Pelo valor cobrado, o scooter poderia muito bem contar com o sistema antitravamento nas duas rodas. Concorda?

Entre 60km/h e 80km/h, ADV chegou a marcar 52km/l

Agora, vamos ao coração do modelo. O motor é exatamente o mesmo do PCX – as únicas diferenças são o coletor de admissão, 2 cm mais longo, o sistema de escapamento. No mais, tudo igual. Ao girar o acelerador, o piloto disfruta de 149,3 cc, 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgfm a 6.500 rpm.

Esses números dão alguma emoção? Não. Porém, o modelo, equipado com câmbio automático CVT, oferece conforto e autonomia surpreendentes. Em nosso teste, na região de São José dos Campos-SP, em velocidades entre 60km/h e 80km/h,o computador de bordo marcou média de 52 km/l. Nada mal. Quer saber mais sobre o Honda ADV? Confira o nosso vídeo gravado diretamente do evento de lançamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.