Última Marcha

(Vídeo) Nova Yamaha MT-03: pilotamos o modelo em primeira mão

Demorou, mas a MT-03 2021 chegou. A líder do segmento das nakeds de média cilindrada passou por atualizações no visual e na tecnologia.

Clayton Sousa acelerando a nova MT-03 em São Paulo

O motor é o mesmo bicilíndrico de 321cc, 42cv de potência e 3,02kgfm de torque aos 9.000rpm. Esses números garantem boas acelerações, na cidade e na estrada, mesmo frente aos 169 quilos.  Aliado ao câmbio de seis velocidades, o conjunto nos ajudou a alcançar média de até 22 km/l.

Voltando ao design, a moto ganhou um novo farol, lanternas e piscas – tudo em led. Outra mudança interessante é a chegada do painel 100% digital com shift light – indicador para mostrar possíveis exageros nas acelerações.

O tanque, com capacidade para 14 litros, ficou mais encorpado, assim como as entradas de ar. Outro importante upgrade é a suspensão dianteira invertida. O conjunto tem 37mm de diâmetro e 130mm  de curso. Na traseira, a única muda a fica por conta do ajuste mais esportivo – inspirado  na irmã R3. Já na traseira a moto utiliza o sistema do tipo Monocross com amortecedor único de sete regulagens na pré-carga da mola e curso de 125mm.

Por R$ 25.490, a nova Yamaha MT-03 está disponível nas cores cinza fosco (Ice Fluo), azul metálico (Racing Blue) e preto metálico (Midnight Black). Quer saber tudo sobre a moto? Confira o nosso vídeo abaixo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários