Última Marcha

(Vídeo) Bronco Sport: tudo e mais um pouco sobre o SUV

Depois de muito suspense e flagras pelo país, a Ford confirmou o lançamento do Bronco Sport para o dia 20 de maio. Antes disso, eu tive a oportunidade de conhecer o modelo com exclusividade. A montadora mandou uma unidade, em um caminhão fechado, para uma das concessionárias da rede, em Brasília. O contato foi rápido, porém suficiente para eu me surpreender com vários detalhes do inimigo número 1 do Jeep Compass, Corolla Cross e cia limitada.

Confira o vídeo das primeiras impressões sobre o Bronco Sport

Você gosta de interior? A sofisticação do couro com camurça casou bem com a robustez dos botões e dos contornos do painel. Ao olhar o SUV a vontade que dá é de pegar o SUV e partir para o mato. Sim, o Bronco Sport foi projetado para ir muito além da cidade. De Shopping, então, nem se fale.

Interior mescla sofisticação e robustez

Antes de comentar sobre design externo, a central multimídia flutuante reforça o tom de modernidade, assim como o acionador do câmbio automático de oito velocidades (redondo, bem ao estilo Land Rover). Ah, o painel de instrumentos também merece elogios. Pela tela de alta definição de 6,5 polegadas dá para acompanhar inúmeras informações do veículo, assim como o funcionamento do sistema G.O.A.T de condução. São sete modos – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha).

Primeiro contato com o Bronco Sport, cheio de mistério, aconteceu dentro concessionária

Com passaporte carimbado apenas na versão Wildtrak, o Bronco Sport oferecerá tração 4×4 e motor 2.0 EcoBoost com 248 cavalos e  38 kgfm de toque. As percepções dessa parte ficarão para outro momento. Afinal, a gravação foi apenas estática. E posso te falar uma coisa? Estou bem ansioso por esse momento. Chapada dos Veadeiros, me aguarde!

Para compensar a espera, a Ford pegou as mais recentes tecnologias de assistência à condução na prateleira. A lista inclui piloto automático com Stop and Go, alerta de colisão e assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres. Sem falar nos nove airbags.

Eu imagino que você esteja curioso para saber o valor. Eu também. A Ford, no entanto, só vai divulgar a tabela no lançamento oficial. Por tudo que o SUV oferece, não espere nada menos do que R$ 220.000.

Agora, se você gostou do Branco Sport, olhe (na foto acima) a versão duas portas do modelo com ainda mais robustez e aptidão para terrenos off-road. Por enquanto, não há confirmação da chegada dela, mas há grandes chances da Ford trazê-la para o Brasil. Estamos na torcida (só dá um pouco de medo de pensar no preço. Esse Bronco concorrerá diretamente com o Jeep Wrangler – vendido a partir de R$ 350.000).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments