Última Marcha

Transit: a mais nova cartada da Ford no Brasil

A Ford acaba de dar mais um passo na sua nova jornada no pais com o lançamento da Transit, a van mais vendida nos Estados Unidos e na Europa. Com tração traseira e motor turbodiesel, de 170cv e 41,3kgfm de torque, o modelo chega, importado do Uruguai, como o mais forte da categoria. Tudo testado por 1 milhão de quilômetros em solo brasileiro nos mais diversos terrenos e postos de combustível. Por falar nisso, o tanque tem capacidade para 80 litros.

Outro importante diferencial é a extensa lista de itens de série. Todas as configurações contam com controles de tração e estabilidade, sistema anticapotamento, vidros, direção, travas e retrovisores elétricos.

As versões minibus, com capacidade para 17 ou 14 passageiros, e furgão vidrada são equipadas com central multimídia de 8”, com Apple CarPlay e Android Auto, e tecnologias de assistência à condução, como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência (com detecção de pedestres) e assistência de permanência em faixa. Ao que tudo indica, a versão furgão fechada, que virá mais pra frente, será a mais “pelada” – sem multimídia e qualquer tipo de assistência.

A Ford fez questão de mostrar que preparou o terreno para a chegada da Transit. 100 concessionárias, espalhadas pelo Brasil, foram equipadas com um centro especializado na manutenção do modelo. A estrutura de distribuição de peças também foi reestruturada. Afinal, quem ganha dinheiro ao volante não pode parar.

Conheça os detalhes da Transit em nosso vídeo de primeiras impressões

Por falar em manutenção, segundo a montadora norte-americana, as peças de maior desgaste (freios, pneus, palhetas do para-brisa, etc) custarão, em média, 14% a menos do que as da concorrência. Em casos de colisão, a economia prometida é de 19%.

Com exclusividade, dei uma volta na Transit e o primeiro impacto foi o conforto a bordo. Além de uma suspensão bem calibrada, a van minibus tem bancos com encosto regulável e bagageiro na parte superior. Todas as fileiras contam com portas USB. Ah, mas apenas do lado esquerdo.

Na hora de entrar na van, a maior comodidade fica por conta do estribo com acionamento automático. Ao fechar a porta lateral, ele se esconde completamente. Bem ao estilo das grandes picapes vendidas na terra do Tio Sam.

Mas não adianta produzir veículos completos se as condições de pagamentos não forem boas. Pensando nisso, a Ford fechou contrato com um dos maiores bancos do país para oferecer planos de financiamento de 60 meses e até 90 dias de carência para a primeira parcela.

A Ford ainda guarda alguns segredo sobre a Transit. Um deles é a data de chegada do furgão fechado – justamente o tipo de utilitário mais vendido no mercado. Os preços também não foram revelados. No entanto, com um pouco de pesquisa, aqui e ali, descobrimos que eles ficarão entre R$ 220.000 e R$ 270.000. O que você acha?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments