Última Marcha

Toyota lança versão esportiva do Yaris com 272 cv

Além da potência, novo Yaris GR tem câmbio manual de seis marchas e tração integral

A Toyota aproveitou o Salão de Tóquio para mostrar que sabe fazer um carro divertido. A bola da vez é o Yaris GR, preparado pela Gazoo Racing, divisão esportiva da marca.

A dupla saída de escapamento é um dos charmes do Yaris GR

Equipado com um motor 1.6 turbo de impressionantes 272 cv e 37,7 kgf.m, o Yaris GR usa câmbio manual de seis marchas e tem tração integral. Com esse conjunto, de acordo com a Toyota, o hot hatch vai de 0 a 100 km/h na casa dos 5,5 s e tem velocidade máxima de 230 km/h.

Os bancos são esportivos e têm maior apoio lateral

Com tamanho semelhante ao do Renault Sandero RS e VW Polo GTS, o Yaris GR usa uma plataforma derivada da nova geração do Corolla. As diferenças ficam por conta da tração integral, que não existe no sedã.

Vale destacar que o Yaris vendido na Europa/Japão é completamente diferente do vendido no Brasil. Além das mudanças mecânicas, a Toyota também mudou a carroceria, rebaixando o teto para criar um perfil cupê e mais esportivo no modelo.

Câmbio manual de seis marchas como nós gostamos

A versão foi lançada para possibilitar a homologação do Yaris nos campeonatos de rally. Para nossa tristeza, não há previsão de venda do Yaris GR no Brasil. Por enquanto, o único modelo Gazoo Racing disponível no Brasil é a Hilux, que tem melhorias na suspensão e visual mais esportivo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.