Última Marcha

Sony apresenta seu primeiro carro na história

Uma das surpresas da CES 2020, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas (EUA), foi a apresentação do sedã elétrico Vision-S, da Sony. Isso mesmo, da Sony, aquela empresa que você costuma comprar televisores, fones de ouvido e tudo relacionado a eletrônicos.

Conceito Sony Vision-S.

Segundo o CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, a marca está navegando por esse mundo pra tentar compreender como são feitos e todos os desafios que apresentam, além da relevância que um carro tem na sociedade.

O sedã atinge até 240 km/h de velocidade máxima.

O modelo foi desenvolvido em parcerias com outras grandes marcas como Nvidia, Continental, Bosch e Magna.

Falando em design, o Sony Vision é uma mistura de Mazda Vision Coupê, Tesla Model S e Porsche Taykan, um pouco mais comportado que todos, é claro.
Em relação ao motor, são dois de 200kW, gerando 268 cv de potência. Isso significa que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos.

O Sony Vision-S pesa 2.350 kg

O Vision-S tem uma atenção redobrada na parte de segurança e conectividade. Para detectar obstáculos, o modelo usa um radar a laser e 33 sensores, que permite mapear todo o trajeto e evitar colisões.

O modelo possui 1.40 m de altura, 3 m de entre-eixos e 4.89 m de comprimento.

No interior, o painel tem uma tela panorâmica, que contem todos os instrumentos de navegação, informação do carro e controla todo o sistema multimídia. O som, como se trata da Sony, não poderia ser fraco. Cada assento tem um auto-falante com a tecnologia ‘360 reality áudio’.

O painel de todas as multimídias do carro são sensíveis ao toque.

O Vision-S da marca japonesa serve exclusivamente para apresentar as novas tecnologias, infelizmente, o carro não será produzido em escala.

Ao lado do volante, o retrovisor digital, que reproduz as imagens de uma câmera externa.

Porém, entretanto, todavia, se você ficou com muita vontade de guiar o sedã da Sony, ele deve estar presente na nova edição do jogo ‘Gran Turismo Sport’, que será lançado juntamente com o novo Playstation 5. Já prepara o cofrinho!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.