Última Marcha

Renault revela o novo Megane elétrico

A Renault aproveitou o Salão do Automóvel de Munique, o IAA Mobility 2021, para apresentar o novo Megane E-Tech Electric, crossover produzido na plataforma CMF-EV. Pois é, o antigo hatch e perua, agora virou utilitário.

O novo Megane elétrico chega com duas opções de motorização. A primeira gera 129 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, e a segunda chega com 215 cv e 30,6 kgfm. A capacidade da bateria é de 60 kWh na opção mais potente, enquanto a versão de entrada possui 40 kWh. A autonomia do modelo é de aproximadamente 470 km na versão topo linha e 300 km na de entrada.

O modelo possui 1.624 kg e tem boas dimensões: 4,21 metros de comprimento, 1,50m de altura, 2,7m de distância entre-eixos e 1,78m de largura. O espaço no porta-malas é de 440 litros.

O primeiro modelo da marca a chegar com a nova logo ‘nouvel R’, tem conjunto ótico tridimensional, todo full-led inclusive nas lanternas, que atravessam a tampa do porta-malas. O crossover também inaugura a nova linguagem de desing da marca, chamado de sensual tech.

Por dentro, a novidade é o “OpenR”, o cockpit que combina um quadro de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas com uma tela de 12 polegadas na versão topo de linha e 9 polegadas na de entrada. O nível dos acabamentos também muda, dependendo da versão.

O Renault Megane E-tech será produzido na França e chega ao mercado em março de 2022. Ainda não há o valor oficial, mas o seu rival direto é o VW id3, que custa cerca de 34 mil euros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments