Última Marcha

Prestes a completar 64 anos de Brasil, Scania comemora crescimento

O balanço dos primeiros meses de 2021 da Scania mostra crescimento de vendas de caminhões, serviços e motores. Além disso, a comercialização de caminhões a gás continua em alta com a marca sueca se aproximando da meta de 200 unidades vendidas no Brasil.

“A Scania segue firme na liderança da transição para um sistema de transporte mais sustentável. A nossa jornada de sustentabilidade está acontecendo em um ritmo cada vez mais acelerado. O caminhão a gás, que é o carro-chefe desta transformação no Brasil, já ultrapassou a marca de 150 unidades vendidas. O número de empresas que aderem à solução vem aumentando mês a mês. Já fazem parte deste grupo os principais embarcadores do país”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Scania R 410 movido a gás natural

No ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) a Scania tem três modelos, R 450 (2.804 unidades, segundo modelo mais vendido da indústria e participação de 11%), R 540 (1.318) e R 500 (814 unidades).

Scania R 450, o segundo modelo mais vendido da indústria.

Além dos produtos, a Scania, que completa 64 anos em julho, comemora também outros importantes resultados deste ano, como a alta de 40% nas vendas de serviços, aumento de 55% na venda de programas de manutenção e que 62% dos veículos novos saíram com um contrato de serviço.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments