Última Marcha

Prepare os braços e a sua BMW: o GS Trophy 2021 começou

Pilotos de todo o Brasil iniciaram, no último final de semana, um dos desafios mais pesados que já enfrentei em cima de uma moto: o BMW GS Trophy. Mais do que testar as habilidades “motociclisticas” dos participantes, a competição mistura diversão, aventura e desafios. E bota desafios nisso.

Imagine você, caro leitor, encarar morros íngremes, terrenos com baixa aderência, cheios de pedras e britas, além de travessia de áreas alagadas a bordo de um BMW R 1250 GS. Ah, carregar um pneu por uns 200 metros também está no roteiro.

Voltando à baita invenção da engenharia alemã, equipada com suspensão de altíssima tecnologia e motor com 136cv e 14,6 kgfm de torque, algumas observações. A bigtrail respeita com precisão todos os seus comandos, porém é gigante e pesa 1.249 quilos. Haja braço, fôlego e concentração. Um simples descuido resulta, na hora, em um belo tombo – e pontos que vão pesar contra você no final.

Tudo que descrevi até agora, eu senti na pele no Circuito Panamericano (SP), durante a abertura oficial do GS Trophy 2021. Uma demonstração organizada (e bemmmm desafiadora) para jornalistas e influencers das duas rodas. Posso confessar, se a marca pretendia fazer a gente sentir as emoções e dificuldades dos competidores, ela conseguiu. As dores no corpo, até hoje, não me deixam mentir.

Depois da primeira qualificatória, realizada nos dias 9 e 10 de outubro, os organizadores partem para a etapa Centro-Oeste, em Brasília, em 23 e 24. Depois, será a vez de testar o preparo dos pilotos do Sul do Brasil. A qualificatória, em Quatro Barras (PR), será nos dias 6 e 7 de outubro.

Depois de tudo isso, os melhores pilotos se enfrentarão, novamente em São Paulo, com um único objetivo: competir na grande final, na Albânia, em 2022. E com tudo pago pela gigante BMW. Um gosto que será sentido por quatro homens e duas mulheres do nosso país.

Se você ficou de fora do GS Trophy 2021 e tá pensando em participar da próxima edição, daqui a dois anos, dou logo dois recados. Entre na academia urgentemente e treine muito na terra. Aprender que cair faz parte do processo também é fundamental. 🙂

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments