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Peugeot e-208 GT é lançado oficialmente no Brasil por R$ 244.990

Aproveitando o crescimento dos carros elétricos no Brasil e no mundo, a marca do leão apresentou a sua primeira opção totalmente eletrificada no país, o hatch e-208 GT. O modelo será oferecido em apenas uma versão por R$ 244.990. Inicialmente, as vendas serão feitas no Rio de Janeiro e São Paulo, como ja é de praxe.

O e-208 GT chega importado da Europa e, mesmo que não possa parecer, tem um preço competitivo com os principais concorrentes como Nissan Leaf (R$ 277.990), Mini Cooper SE (R$ 239.990) e o novo Chevrolet Bolt, que chegará em breve, podendo custar mais de R$ 300 mil.

O francês tem um motor elétrico de 100kw que gera praticamente 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Esses números fazem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. A autonomia da bateria é de 340 km.

Para carregar a bateria, o hatch pode usar o carregador portátil, que vem incluso com o carro, de tomada convencional 110v ou 220v e demora cerca de 16 horas para carregar totalmente. No modelo Wallbox da marca Weg, de 7,4kW, em 6 horas você tem 80% da bateria recarregada. Se o Wallbox for de 22kW em uma rede trifásica, o tempo reduz para 4 horas. Além disso, existe também a recarga ultrarápida de 100kW, que carrega 80% em apenas 30 minutos.

Em comparação ao 208 Griffe, o e-208 GT tem um painel de instrumentos maior de 10 polegadas, com algumas funções relacionadas ao motor elétrico e detalhes de acabamento no volante. No resto, é praticamente o mesmo modelo e dinâmica de direção. Com todos os equipamentos de segurança, 6 airbags, rodas de 16 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, carregador por indução e tudo o que a versão Griffe entrega.

A marca pretende expandir suas vendas para Brasília, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul até o ano que vem e os 20 primeiros clientes que comprarem o Peugeot e-208 GT receberão o carregador Wallbox de 7,4 gratuitamente, sem a instalação inclusa.

Assista nossa avaliação com a versão Griffe:


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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