Última Marcha

PARA POUCOS: Conheça o novo Cadillac Escalade 2020

O SUV chega repleto de tecnologia, com direção semi-autônoma e motor a diesel.

Pra alegria dos rappers americanos e fanáticos por carros de luxo, o novo Cadillac Escalade chega a 2020 em uma nova geração.

Por fora, a grade preta com a logo da marca centralizada chama atenção juntamente com os faróis retangulares e ainda tem uma grande barra de LED no para-choque. As rodas são de 22 polegadas.

Na traseira, o Escalade tem lanternas verticais que se incorporam à coluna. O vidro traseiro pode ser aberto independente da tampa do porta-malas, facilitando para quem vai guardar algo. Por falar em porta-malas, o Cadillac Escalade carrega até 722 litros mesmo com os sete lugares armados.

Todo o luxo e sofisticação está na parte interna. Pra quem gosta de telas sensíveis ao toque, o novo Cadillac Escalade traz um conjunto de três telas combinadas OLED com definição 4K. Elas são dispostas horizontalmente criando um perfil combinado de 38 polegadas. Sim. 38. A tela principal do painel de instrumentos tem 14,2, seguida pela central multimídia de 16,9 e pela tela auxiliar da esquerda com 7,2 polegadas.

Além do máximo conforto, a direção semi-autonoma se destaca. Inédito em um Cadillac desse porte, o sistema permite agora que o piloto automático adaptativo opere sem que o motorista precise tirar as mãos no volante. Ele também é capaz de mudar de faixa apenas acionando a seta, além de frear, acelerar e estacionar sozinho.

Pela primeira vez na vida, o Escalade traz como opção motorização diesel, o 3.0 seis cilindros em linha tem 281 cv e 63,5 kgfm de torque. Mas ainda tem as opções tradicionais como o V7 6.2 a gasolina, de 426 cv e os mesmos 63,5 kgfm do modelo diesel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários