Última Marcha

Novo Jeep Renegade é lançado com mudanças no visual e motorização turboflex

Não há duvidas de que existe um mercado antes e depois do Jeep Renegade. A chegada do modelo de entrada da marca americana, em 2015, aqueceu o segmento dos SUVs e, de lá pra cá, o modelo evoluiu.

O Renegade 2022 chega com mudanças significativas no visual e na motorização. Vamos focar na aparência primeiro. Por fora, novos desenhos na grade dianteira, lanternas e para-choques. De série, já vem equipamentos importantes como faróis Full LED, detector de fadiga, seis airbags, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência. Sentimos falta do ACC, pelo menos nas versões mais completas. Será que queremos demais?

Por dentro, novo painel Full Digital de 7 polegadas com tela customizável, volante redesenhado – assim como no Compass e Commander – com a badge da Jeep ao centro, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador por indução com resfriamento pela saída do ar-condicionado direcionada.

Motorização

Agora, todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 produzido no Brasil. Ele é 1.3 de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, além de 27,5 kgfm de torque disponíveis desde 1.750 rpm. Sai de cena a motorização diesel, que fazia sucesso entre os fãs da marca.

As versões 4×4 possuem até cinco modos de condução para ajustar os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro, conforme o tipo de terreno e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – este último é exclusivo da versão Trailhawk.

Para os trilheiros, o pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Versões

Concluindo, o novo Renegade será oferecido em quatro versões. Sport, Longitude, Série S e Trailhawk. As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2 com Traction Control +. A nova versão S oferece tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. Por fim, a Trailhawk completa o catálogo com tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações.

Preços

  • Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
  • Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
  • Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
  • Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments