Última Marcha

Novo Honda HR-V é apresentado no Japão

Após uma longa espera, novo Honda HR-V 2022 finalmente foi apresentado no Japão. Conhecido por lá como Vezel, a terceira geração do crossover chega com mudanças novisual e seguindo a linha cupê. O modelo deve pintar ainda em 2021 na Europa e no Japão, mas no Brasil, apenas em 2022.

A Honda ainda não divulgou informações como motores ou dimensões. Apenas mostrou o design e de como ele foi criado para atender puxar um público mais jovem. O visual, agora, é muito mais ‘clean’ do que o anterior. Na dianteira, por exemplo, nova grade, juntamente com os faróis são mais finos e a parte superior com o DRL formando uma linha com uma barra cromada do capô.

Na traseira, agora as lanternas tem uma linha vermelha que percorre toda a tampa do porta-malas, porém ao centro, é apenas estético, não ilumina, mas ficou legal. No meio da porta, onde está o logo da Honda, há uma depressão usando um friso cinza claro e, logo abaixo, um vinco que ajuda a destacar ainda mais as lanternas.

O interior mudou completamente. Agora, as saídas de ar foram posicionadas criando uma linha central na parte superior, indo de porta a porta. Por conta dessa ‘minimalizada’ e com a entrada de luz do teto panorâmico, o interior parece até mais espaçoso. No comando do motorista, novo volante, presente também no novo Fit, e como era de se esperar, um painel de instrumentos totalmente digital.

A única novidade divulgada sobre a mecânica é que terá um sistema híbrido formado pelo motor 1.5 aspirado e um motor elétrico. Lá fora, esta será a única opção no mercado. Aqui no Brasil, alguma outra versão não eletrificada deverá acompanhar o modelo híbrido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários