Última Marcha

NOVA VERSÃO: Suzuki apresenta Jimny Forest

Depois da versão ‘Desert’, o Jimny agora mostra outra nova roupagem chamada Forest. A vestimenta ainda faz parte da antiga geração do Jimny, com detalhes no visual e diversos itens exclusivos.

A Forest aparece com uma cor exclusiva chamada Verde Floresta. O para-choque, grade frontal, máscaras de faróis e snorkel, bem como com as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark. Como sempre, adesivos da versão “Forest” estão espalhados pelo carro. No teto, o jipinho ganhou um bagageiro tipo cesta, que foi desenvolvido exclusivamente para essa versão.

Por dentro, tela de 7 polegadas compatível com Android e iOS, airbags frontais, freios com ABS, barras de proteção lateral, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, além da fixação Isofix.

O Jimny segue com a mesma motorização 1.3 a gasolina de 84 cavalos de potência a 6 mil rpm e 11,2 kgfm de torque. O cambio é manual de 5 marchas. O sistema de tração 4×4 também não muda e permite até 15 combinações: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que aciona a reduzida. As mudanças na tração são feitas no painel pelo sistema drive action 4×4.

Além de detalhes estéticos o Forest tem suspensão com preparação especial para auxiliar nos caminhos fora de estrada.

A versão chega ao mercado custando R$ 94.990, e agora é a topo de linha, acima dos acabamentos 4Work, 4All e 4Sport.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.