Última Marcha

Nova RAM 1500 TXR esgota em 3 horas de venda nos EUA

A versão mais apimentada da camionete acelera até 100 km/h em apenas 4,5 segundos

Quem é apaixonado por picape já sabe, quando o assunto é a RAM 1500, sempre fica o gostinho de que esse modelo poderia vir para o Brasil e venderia muito.

A nova Ram 1500 TRX ajudou ainda mais a marca Ram a se estabelecer como líder em picapes off-road na América do Norte. E assim que ela foi apresentada, a edição Launch Edition se esgotou em apenas três horas, com 702 pedidos reservados.

O modelo tem 81 cm de capacidade de imersão.

A Ram 1500 TRX Launch Edition se diferencia por um emblema vermelho de alumínio escovado no console, identificando se tratar de uma série limitada. O equipamento de série da Launch Edition inclui itens como Head-up Display, rodas especiais, prontas para beadlocks, áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes e grafismos na carroceria. A produção começará no início do quarto trimestre, na fábrica de Sterling Heights, no estado norte-americano de Michigan.

O modelo embarca o motor V8 de 6.2 litros de 711 cv de potência e 89.9 kgfm de torque. Outros números da Ram TRX são as capacidades de imersão, de 81 cm, e de reboque, de 3.674 kg.

Na frente, o conjunto totalmente em LED se destaca.

No interior, os bancos dianteiros têm apoios laterais e a logo bordada. O volante é novo, de base reta, com assinatura da SRT, podendo ser configurado em camurça e fibra de carbono.

Pela primeira vez, uma picape Ram recebe os paddle shifters. Ao centro do painel, a picape recebe a tela multimídia com sistema Uconnect com tela de 12 polegadas, a mesma da RAM 2500 vendida no Brasil.

O modelo recebeu tela de 12 polegadas com conexões com smartphones.

Em termos de segurança, a RAM oferece mais de 100 recursos de proteção e segurança ativos e passivos. De série, a picape já embarca câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com redução de rotação eletrônica e seis airbags padrão. Como opcional temos monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de alerta de prontidão e aviso de colisão frontal.

Nos EUA, o modelo tem o preço de US$ 90.315, cerca de R$ 495.800, na conversão direta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários