Última Marcha

Nova Fiat Strada lídera as vendas de veículos em setembro

Picape emplacou mais que o Chevrolet Onix e teve 11.873 unidades vendidas

Pela segunda vez, desde o seu lançamento em 1998, a Fiat Strada conquistou o pódio de carro mais vendido do país. E não estamos falando só entre as picapes não, mas em todas as categorias.

O feito aconteceu no mês de setembro com 11.873 emplacamentos. Vale destacar que a maior parte das vendas da Strada se dá na modalidade de vendas diretas.

A nova geração da picape foi apresentada neste ano e mudou por completo. O modelo ficou parecendo uma miniatura da Fiat Toro, o que acabou impulsionando suas vendas não só no mercado comercial como no de picapes de passeio.

A segunda posição ficou com o Chevrolet Onix, com 9.561 unidades, seguido pelo Hyundai HB20 somando 7.350 emplacamentos. Os dois concorrentes, que sempre mandam bem nos números, também ficaram surpresos com o avanço da caminhonete italiana.

O primeiro sedã da lista, o Onix Plus, abraçou a quarta posição geral com 5.269 novos donos. Fiat Argo e Ford Ka fecham o top 6, com 4.193 e 3.984 emplacamentos, respectivamente.

No desejado mercado de SUVs, a liderança ficou com o Hyundai Creta (3.923 unidades). O Chevrolet Tracker acelerou logo atrás (3.121) com o Honda HR-V na cola (2.937).

O mês de setembro ficou marcado, também, por ser o primeiro em que o Volkswagen Nivus vendeu mais do que o seu irmão de plataforma, o Polo. Viu só? Tivemos surpresas até dentro da mesma família. Foram 2.871 unidades comercializadas do SUV contra 2.838 do hatch.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias