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Mercedes-Benz Arocs: Conheça o caminhão off-road de 1 milhão de reais

Se a gente analisar o mercado de caminhões, principalmente a família da Mercedes-Benz, temos modelos potentes e fortes. Mas, para um segmento específico, ele precisa ser ainda mais preparado. O Mercedes-Benz Arocs, acaba de chegar, focado no trabalho de mineração.

Pra gente já centralizar os números todos aqui nesse paragrafo, vamos lá: O Arocs é um 8×4, ou seja, ele tem oito rodas e tração em quatro, distrubuídas em quatro eixos. Seu motor é o já conhecido OM 460 LA, 13 litros, de 510 cv e torque máximo de 244,7 kgfm. A transmissão é automatizada de 12 marchas com uma pequena calibração para ser mais suaves e aguentar o uso pesado no off-road. Ah, e o principal número, né? Ele custa R$ 1.100.000,00.

Em relação ao desenho, o modelo é bem robusto. Chama atenção o tamanho do caminhão e os detalhes que fazem ele ser casca grossa. E além dos detalhes estéticos, tem sempre uma função para ajudar na missão pesada. Assim como a proteção nos farois, escada retrátil na dianteira, espelhos na lateral e na frente, limpadores de para-brisa na vertical e pneus off-road.

Por dentro, o básico com alguns equipamentos de conforto, como partida por botão, ajustes do banco e volante, além de rádio com bluetooth.

Como anda

O Arocs possui três modos de condução. Economy, indicado para o caminhão em deslocamento em pisos planos, Standard, veículo carregado e pequenas elevações e o modo Power Off-Road para o trabalho mais pesado e pouca aderência na pista.

Quem trabalha muito bem são os freios. Eles casam muito bem com o Hill Holder, que é o assistente em rampas. Além disso, ele possui o retarder, que tem cinco níveis. Ele trabalha juntamente com a transmissão para segurar o caminhão sem precisar atuar no pedal. Ainda tem o sistema Top Break e o freio motor, que tem uma potência de 900 cv. Ou seja, mais potência para frear do que para acelerar!

Apesar de ser um brutamontes, o Arocs tem trocas de marchas suaves por conta do cambio automatizado de 12 marchas. E o motorista tem todo o conforto para trabalhar em um caminhão que ficará ativo praticamente o tempo todo no serviço de mineração. Além de sua vocação principal, ele também pode ser usado em obras de construção civil mais pesadas.

O Mercedes-Benz Arocs vendeu 200 unidades em sua pré-venda e entregará esses pedidos ainda em 2021. Já quem comprar a partir de agora, receberá em 2022.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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