Última Marcha

Land Rover lança Novo Defender no Brasil

A vida de um guerreiro é bem descrita nos filmes de ficção. Ele, na maioria das vezes, vence. Afinal, nasceu para isso. Quando perde uma batalha, o protagonista volta, executa o trabalho e parte pro abraço. E a gente vibra. Não tem jeito.

No universo dos veículos, isso se repete. Quem nasceu para ser lenda, será sempre lenda. O Land Rover Defender é uma delas. Criado em 1948, o modelo volta mais bonito do que nunca – e moderno também. Tamanha evolução pode até afastar os trilheiros mais “raízes”, no entanto a montadora garante que esta é a geração mais valente de sua história.

A silhueta, mesmo de longe, entrega o DNA aventureiro. O design com linhas retas esbanja robustez. Já os faróis e as lanternas em led evocam o charme tão valorizado pela marca britânica. Se você tiver coragem de colocar à prova a valentia do Novo Defender, poderá atravessar áreas alagadas com até 900mm de profundidade. E pode apertar o acelerador sem dó porque o motor, a gasolina, promete 300cv de potência e 40,8kgfm de torque.

Com esses números, é possível ir de 0 aos 100km/h em 8,1s e alcançar 191 km/h de velocidade máxima. O trabalho de rodar na cidade e fora dela é desempenhado, em conjunto, com uma transmissão ZF automática de oito velocidades.

Crise de identidade?

Do passado, vamos seguir rumo às mudanças impostas pelo futuro cada vez mais presente. A carroceira, com monobloco em alumínio, foi desenvolvida para ser 10X mais rígida que a da geração anterior. Para chegar a esse número, o modelo rodou mais de 1,2 milhão de quilômetros pelas regiões mais remotas do planeta.

Mais do que um sistema inteligente de tração 4×4 ajustável (Terrain Response II), o Novo Defender conta com suspensão a ar capaz de mapear o terreno até 500 vezes por segundo. Algo que os inventores do modelo não imaginavam nem nos sonhos.

Caso você esteja surpreso com essas novidades, em um veículo focado em off-road, saiba que ele ainda ganhou painel 100% digital, central multimídia com tela de alta definição, sensores e câmeras com monitoramento 3D, ar-condicionado digital de três zonas e mais um bocado de coisas.  

Disponível em sistema de pré-venda, com 150 unidades, o Novo Defender chegará às concessionárias no final deste mês. Gostou da ideia? São três versões: S, a partir de R$ 400.750; SE, a partir de R$ 426.750; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150. A terceira fileira de bancos, para aumentar a capacidade para sete passageiros, custa R$ 14.300.

Bom, o seu nariz pode até torcer ao ver um 4×4 tão high-tech como esse, mas duvido que não te deu vontade de ostentar todas essas atualizações em uma trilha. Nós, pelo menos, estamos contando os dias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários