Última Marcha

Hyundai lança sistema que deixa HB20 conectado

A coreana Hyundai anunciou a chegada do sistema de conectividade da marca no Brasil. O aplicativo Bluelink estará disponível inicialmente nos modelos 2022 do HB20 e será item de série nas versões Diamond, Sport, e oferecido como serviço adicional nos modelos Evolution 1.0 MT e da versão Evolution 1.6 AT do HB20X.

O App tem foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção a roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro.

Entre as suas funcionalidades, estão algumas características cruciais para a segurança do motorista e dos passageiros, como a notificação automática de colisão à Central SOS Bluelink em caso de acionamento dos airbags e a assistência 24 horas, que pode ser solicitada pelo botão de SOS no retrovisor do veículo.

No caso de colisão grave, a central localiza o veículo após receber a notificação e um atendente chama uma ambulância ao local. 

Já nos serviços de conveniências do sistema de carro conectado da Hyundai os destaques são: acionamento do motor a distância, travar e destravar as portas, abrir e fechar janelas e acionar o pisca-alerta.

A Vivo foi escolhida como parceira da Hyundai para o Bluelink. A companhia é a responsável pelos dados que permitirá a comunicação entre Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, além de funcionalidades exclusivas de conectividade para o universo veicular.

Central SOS Bluelink acionada por um botão no retrovisor.

Para ter o serviço nos carros que não embarcarem de série o Bluelink, custará R$ 1.400, e o pacote inclui a assinatura mensal de R$ 29,90.

A empresa está oferecendo apenas os seis primeiros meses de uso gratuitos. O comprador do veículo pode fazer sua assinatura pelo próprio painel multimídia e baixar o App em seu smartphone.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments