Última Marcha

Hyundai iMax N é a van mais legal que existe

Com 402cv e tração traseira, utilitário faz drift com até 8 pessoas a bordo

A Hyundai apresentou a van mais divertida do mundo. Trata-se da iMax, que após passar pela divisão esportiva da marca coreana, ganhou o sobrenome N e diversas mudanças mecânicas, como um motor V6 de 402cv.

Eu sei, é difícil de acreditar, mas os coreanos conseguiram criar uma van que faz drift. No lugar do xoxo motor turbodiesel original entrou o V6 turbo de impressionantes 402 cv e 56,5kgfm de torque.

A tração, como podemos ver, é traseira e o câmbio é automático de oito marchas – ficaria perfeito com uma caixa manual de seis velocidades. Com esse conjunto, além de andar de lado, a iMax N vai de 0 a 100km/h em apenas 5 segundos. Isso tudo com todos os bancos no lugar e espaço para até oito passageiros.

A suspensão também foi modificada e passou a ser controlada eletronicamente para manter a van sob o controle do motorista. Freios consideravelmente maiores completam o pacote de mudanças mecânicas.

Além do desempenho, o visual também é esportivo

Visualmente, a iMax N tem um kit aerodinâmico esportivo, com direito a saias dianteira, laterais e traseira. Aerofólio e teto solar também são inéditos.

Para nossa tristeza, a van mais divertida do mundo não será comercializada. Trata-se apenas de showcar para promover a divisão esportiva da marca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias