Última Marcha

Anti-Toro: conheça a Hyundai Santa Cruz

A Hyundai apresentou a sua primeira picape da história. O modelo, com visual cara bem futurista e moderno, promete mesclar o conforto dos SUVs com a robustez dos veículos voltados para o trabalho.

A Santa Cruz será produzida em Montgomery, Alabama, Estados Unidos, na mesma estrutura monobloco do Tucson, para disputar mercado com a futura Ford Maverick. Nas dimensões, a picape tem 4,97m de comprimento, 1,90m de largura, 1,69m de altura e 3m de entre-eixos. O que mais se destaca, olhando por fora, é grade combinada com o conjunto ótico em LED. Na traseira, as lanternas também são em LED com o formato de “T”.

Por enquanto a capacidade de carga ainda não foi revelada. Em contrapartida, sabemos sobre algumas soluções interessantes. A picape conta com um compartimento de carga, abaixo do assoalho da caçamba.

No interior, não tão ousado quanto o exterior, central multimídia de 10″, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, há um painel de instrumentos 100% digital, também de 10″. Pra fechar, som premium Bose para os amantes da música.

Sempre com tração integral, a picape chega com duas motorizações nos EUA. Uma 2.5 aspirada de 190 cv e 24,9 kgfm, equipada com um câmbio automático de oito marchas e outra, 2.5 turbo de 275 cv e 42,9 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades.

Os preços oficiais ainda são mantidos sob sigilo, mas a bonitona já pode ser reservada. Vai entender! A Santa Cruz tem tudo para ser uma boa concorrente para a Fiat Toro, aqui no Brasil. Concorda?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários