Última Marcha

Ford Ranger FX4: nova versão aventureira da picape é apresentada

Em um mercado onde o modelo mais vendido do país é uma picape. A Ford decide investir ainda mais no segmento e apresentou uma versão nova da Ranger.

A Ranger FX4 tem caracteristica mais aventureira e se posiciona acima da versão Storm e ‘ao lado’ da XLT.

Esqueça os cromados e diamantados, os diferenciais da Ranger FX4 são a grade, os para-choques e as capas dos retrovisores em black piano. Os faróis, inéditos, Full LED com máscara negra. Lá na traseira, as lanternas são escurecidas e tem vários adesivos com a logo FX4 espalhados pela carroceria.

As rodas de liga leve podem ser de 18″ com pneus Pirelli Scorpion ATR ou de 17″ com “borrachudos” Pirelli ATR Plus, os mesmos da Storm. O snorkel é um acessório legal que não vem de série, será oferecido como opcional.

Nessa onda, o cliente ainda pode colocar também as caixas organizadoras com capacidade de 42 litros, as mesmas disponíveis para a nova Maverick, um item que chamou atenção pela praticidade. Pra fechar, a versão vem com santantonio exclusivo de série.

Por dentro, bancos revestidos em couro e logo da versão destacado. Volante e manopla de câmbio também são revestidos em couro. Tirando isso, não muda nada para a XLT. A tela multimúdia é de 8 polegadas com o sistema SYNC 3 e computador de bordo no quadro de instrumentos.

No quesito motor, a Ford Ranger FX4 terá o 3.2 Duratorq de 200 cv e 47,9 kgfm com cambio automático de 6 marchas. Em 6 cores disponíveis, a nova versão tem o mesmo preço da XLT, custando a partir de R$ 288.990.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments