Última Marcha

Fiat apresenta Fiorino 2022. Modelo ganhou mudanças no visual e na segurança

A Fiorino finalmente ganhou uma renovação na linha 2022. Com o crescimento do e-commerce no Brasil durante a pandemia, a montadora resolveu adicionar algumas melhorias no modelo que é líder em seu segmento, no país, com expressivos 90% de participação no mercado.

A principal mudança está focada no visual. Cá entre nós, o veículo precisava disso. Para-choque dianteiro e faróis foram redesenhados.

Outro passo a frente, foi na segurança. A nova Fiorino ganhou controles de estabilidade e tração, assistente para partida em rampa e sinal de freio de emergência – sistema que aciona automaticamente as luzes indicadoras de direção e piscas, em caso de frenagens mais bruscas. Tudo de série na versão única, Endurance 1.4 EVO Flex, vendida a partir de R$ 99.990.

Por dentro, o furgão é básico como um qualquer outro modelo voltado ao trabalho. A quantidade de porta-objetos aumentou. Passou de 9 para 13, trazendo espaços dedicados para garrafas e até para maquininhas de cartão de crédito e débito. Boa sacada!

Os bancos prometem ser mais confortáveis. De série, a Fiorino tem ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, regulagem de altura do banco de motorista, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, alarme, faróis de neblina e pré-disposição para som. Entendeu, né? Se quiser ouvir uma musiquinha enquanto garante o pão de cada dia, precisará tirar mais dinheiro do bolso.

O motor 1.4 Evo foi ajustado para atender às novas regras de poluição do Proconve (PL7) e, segundo a Fiat, ficou mais econômico com gasolina e com etanol. A redução de consumo está casa de 11,8%, com gasolina. Caso mude o combustível, a economia será de 8,3%. O propulsor em questão, tem 84 cv de potência e 11,8 kgfm de torque, abastecido com gasolina. Com etanol, são 86 cv e 12,3 kgfm de torque.

A capacidade de carga continua a mesma da versão anterior : 650 kg. O volume de carga, no baú, também permanece com 3.345 litros. O lançamento da nova Fiorino é mais uma cartada da Fiat na sua trajetória de renovação do seu portfólio de veículos. A próxima novidade ser a chegada da Strada com câmbio automático CVT – mesmo do Pulse.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalvina Elena

Tudo que preciso.