Última Marcha

Fiat anuncia o fim da Weekend

Última unidade da station wagon deixou a linha de montagem após 23 anos de produção no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG)

A Fiat anunciou o fim da produção da Weekend. A última unidade da station wagon, que por anos foi conhecida como Palio Weekend, deixou a linha de montagem nesta segunda-feira (27/1), após 23 anos de produção no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Nos 23 anos de produção, a Fiat contabilizou a venda de mais de 530 mil unidades na história do modelo. O fim da Weekend significa também o fim das peruas compactas no Brasil.

Não é segredo para ninguém que os SUVs tomaram o lugar de vários segmentos. As station wagons são um exemplo disso. Lançada em 1997, a Palio Weekend fez bastante sucesso com quem procurava um carro espaçoso, mas ainda compacto.

Em 1999, o modelo inaugurou o segmento de carros aventureiros urbanos com a versão Adventure. Sua última atualização foi em 2012, quando passou a ter o mesmo visual da última unidade produzida. Em 2015, com o fim do Palio, passou a se chamar apenas Weekend.

Se você é um dos fãs do modelo, corra. Ainda existem algumas unidades zero-quilômetro em concessionárias espalhadas pelo Brasil. Os preços variam de R$ 67.990 a R$ 85.590 para as versões Attractive e Adventure, respectivamente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários