Última Marcha

PELOTÃO, ATENÇÃO: Conheça a F-150 da polícia americana

A picape mais popular dos Estados Unidos sempre teve a sua participação nas patrulhas policiais, só que agora, a Ford F-150 Police Responder 2021 melhorou ainda mais o modelo criado em 2017. Agora, grandalhona tem mais potência, pneus específicos para as missões e um equipamento tecnológico mais completo.

Ela é baseada na F-150 SuperCrew. Tem a pintura bicolor na carroceria, uma proteção maior na dianteira, e as sirenes na frente e no teto.

Por dentro, os pilotos contam com um equipamento tecnológico bem completo: sistema multimídia SYNC 4, console central com tela de 8.0 plugadas, tela de 4.0 polegadas no centro do quadro de instrumentos, sistema de rádio policial, frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, e inclusive um sistema que permite tirar as chaves do contato sem que se desligue o motor e as luzes.

O motor é o 3.5 V6 EcoBoost de 406 cv e 69.1 kgfm, o que significa um aumento de 380cv. Além disso, transmissão automática de 10 velocidades que tem uma calibração específica para permitir que a pick-up alcance uma velocidade máxima de 193 km/h, que antes era limitada em 161 km/h.

O modelo F-150 Police é um veículo destinado a perseguição. Além da picape poder atuar também em serviços de patrulha off-road em ambientes rurais ou nas extensas fronteiras de lá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments