Última Marcha

(Vídeo) ESTILO DARK: Conheça o Onix Plus Midnight

Com a atenção voltada ao visual, modelo agrada também na dirigibilidade

Os anos passam e a cor preta está sempre na moda. Seja para destacar algum adereço no look ou até mesmo dar aquela emagrecida enganadora. Ouso dizer que, no armário de nossos queridos leitores, as roupas com tons escuros estão entre os mais usados. Estou certo?

O pretinho básico cai bem, também, nos carros. Segundo a ANFAVEA, a cor figura entre as quatro mais vendidas, no país, juntamente com branco, prata e cinza.

Assista à nossa avaliação com o Onix Plus Midnight


Seguindo o estilo, a Chevrolet apresentou mais um modelo da família Midnight. Depois do Tracker, S10 e Equinox, chegou a vez do Onix Plus aderir à moda.

A versão está posicionada entre a Premier e a LTZ, com alguns itens importantes de série, como acendimento automático dos faróis com máscara negra e DRL, direção elétrica progressiva (ajuste de altura e profundidade), bancos em couro, central multimídia MyLink com uma tela maior, de 8″, câmera de marcha à ré e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Alguns detalhes, nessa versão, estão pintados de preto, como as rodas 16″, as maçanetas, a grade frontal e até a famosa gravata da Chevrolet, que normalmente é dourada.

Trajado de rockeiro, o modelo tem embaixo do capô, o mesmo motor 1.0 turbo das outras versões com 116 cv e 16,8 kgfm a 2.000 rpm. Um motor mais do que suficientemente pro carro. Ele faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e um consumo de até 10 km/l na cidade. Não fez mais porque o nosso pé anda meio pesado ultimamente.

O câmbio é automático de 6 velocidades, no entanto sentimos falta das borboletinha atrás do volante para uma tocada manual e mais esportiva.

No quesito segurança, o Onix Plus Midnight vem bem equipado. São 6 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), assistente de partida em rampa, além de controles de tração e estabilidade, tudo de série.

Muito bem trajado para uma saída casual, o Onix Midnigth chama atenção nas ruas. Ele não possui alguns itens diferenciados da versão Premier. Na lista, Wi-fi e conexão ao Apple CarPlay sem fio, sensor de ponto cego, ar-condicionado digital e carregamento de celular por indução. Caso faça questão dessas tecnologias, terá que comprar a configuração mais completa, mas perderá o visual malvadão. O Onix Plus Midnigth, atualmente, custa R$ 81.890.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários