Última Marcha

ELETRIFICADO: Fiat apresenta novo 500e por R$ 239.990

Finalmente a nova geração do Fiat 500 chega oficialmente ao Brasil e, pela primeira vez, equipado com um motor 100% elétrico. O icônico carrinho da marca é o primeiro modelo da montadora com essa motorização a chegar aqui no país, isso vai servir, é claro, para a eletrificação de outros modelos Fiat no mercado brasileiro.

Ele desembarca em apenas uma versão, a Icon, topo de gama, com preço sugerido de R$ 239.990. Por fora, o design baseado no desenho que conquistou o mundo. Destaque para os faróis em LED, o nome do próprio carro estampado na dianteira, rodas de 16 polegadas e maçanetas diferenciadas.

Por dentro, volante de dois raios revestido com couro, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas com espelhamento sem fio e painel com revestimento na cor da carroceria.

Além das mudanças no design, o Fiat 500e está maior, mais largo e com mais espaço interno. Essa mudança de plataforma aconteceu para que o carro pudesse receber o motor elétrico. No caso, um motor de 87 kW, equivalente a 118 cv e 22,4 kgfm de torque com uma mbateria de até 42kWh.

Para quem gosta de números, o 500e faz de 0 a 100km/h em apenas 9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia varia entre 350 até 460 km dependendo do pé do motorista. Para ter o modelo 100% carregado, são necessárias 14 horas plugado em uma tomada comum de 110 ou 220V. Usando o modelo Wallbox, o tempo diminui para 4 horas.

Os interessados já podem reservar o modelo, que está disponível nas cores branco, cinza, preto e verde. Neste primeiro momento, 10 concessionárias de 9 cidades estão aptas a comercializar o modelo (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo). A garantia para as baterias é de 8 anos ou 160 mil km.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments