Última Marcha

Conheça a nova Mitsubishi Pajero Spor 2021

Para tentar causar uma leve dor de cabeça na Toyota SW4 e na Trailblazer, a Pajero 2021 chega ao país. Apesar de ter sido lançado no Brasil há apenas um ano, o modelo já estava em linha em outros mercados há quatro anos.


Visualmente, as mudanças estão na dianteira e na traseira. Na frente, uma nova grade cromada. Os para-choques também foram redesenhados, assim como os faróis principais e os de milha. Parte mais polêmica do carro, a traseira mudou menos que a dianteira. O visual parece o mesmo, mas o para-choque recebeu pequenas mudanças assim como a lanterna. O modelo ganhou um ainda um aerofólio, em cima da tampa da mala.

A polêmica traseira recebeu alterações mas segue com o mesmo desenho

Por dentro, a novidade fica para o painel de instrumentos, que é digital e configurável na versão topo de linha. A central multimídia também muda, de acordo com a versão. A configuração mais barata tem uma tela de 7 polegadas, enquanto a versão mais cara tem uma tela de 8”. Ambas, porém, têm conectividade com Android Audo e Apple CarPlay.

Interior com painel digital e multimídia com Android Auto e Apple Car Play

O modelo ainda traz de série itens de condução semi-autônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e o sistema de aceleração involuntária, que freia o veículo ao perceber uma aceleração brusca e a proximidade de pedestres e obstáculos.

Motor 2.4 turbo diesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm de torque

O Pajero Sport também ganhou novidades nas versões. Agora, o utilitário está disponível nas variantes HPE e HPE-S, que custam, respectivamente, R$ 291.990 e R$ 318.990.

As duas versões do Pajero Sport tem motor 2.4L turbo diesel, injeção direta, que desenvolve 190 cv de potência e 43,9kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades e oferece troca manual através das ‘borboletas’ atrás do volante.

Assista nosso GIRO DA SEMANA com imagens da nova Pajero Sport 2021:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários