Última Marcha

CABELOS AO VENTO: Porsche apresenta 911 Targa

Aos poucos, a Porsche apresenta praticamente todas as caras e modelos de carroceria do novíssimo 911. Agora chegou a vez da mais charmosa dela: a Targa. 

Com teto retrátil de lona, ela se posiciona entre as versões cupê e conversível. Assim como na geração anterior, o sistema levanta o vidro traseiro para colocar ou retirar o teto.

Disponível em duas versões (4 e 4S), ambas com tração nas quatro rodas, o 911 Targa usa o mesmo motor das configurações mais “simples” do 911. Um seis cilindros boxer, 3.0 turbo, com 385 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, na Targa 4, e 450 cv e 54 kgfm, na versão 4S.

O esportivo, de série, vem com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de 8 marchas. Caso o comprador tenha sede por um pouco mais de esportividade, pode optar por um câmbio manual de sete marchas. 

De acordo com a Porsche, o Targa 4 vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 289 km/h. A versão 4S cumpre a mesma prova em 3,6 segundos e chega aos 304km/h. Ambos os tempos são com transmissão PDK.

Curtiu a novidade? O nosso conselho é segurar a ansiedade porque não há data oficial para a chegada do 911 Targa ao Brasil. Tudo tudo indica que isso acontecerá, apenas, no primeiro semestre de 2021.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

Comentários