Última Marcha

Audi revela conceito elétrico que aumenta de tamanho

A marca alemã, conhecida por criar sempre alguns conceitos muito loucos e inspiradores, para os futuros lançamentos da marca, apresentou o Skysphere. O modelo tem duas portas, é bem longo e tem a capacidade de aumentar e diminuir o tamanho.

Vamos começar pelo desenho, que tem um conjuntos de faróis bem estilosos e a famosa grade da Audi chamada de Singleframe. Apesar de ser um conceito, alguns detalhes, como a grade, jã são utilizados nos modelos da marca, como a suspensão pneumática adaptativa e eixo traseiro direcional. As rodas de 23″ tem um design bem diferente.

No caso do Skyphere, são dois modos diferentes de condução. O primeiro, chamado Grand Touring, puxa os pedais para dentro da carroceria e o volante, tornando o modelo autonomo. Já no modoSports, o motorista controla o carro e o entre-eixos fica menor em 25 cm, fazendo com que o comprimento total do carro passe de 5,19 metros para 4,94 m. Incrivel, né?

Por dentro, assim como por fora, o design segue chamativo. Telas espalhadas por todo o painel, o volante, com um formato bem único é revestido com materiais ecológicos imitando o couro e ainda tem a presença da alavanca de câmbio.

O modelo tem um motor elétrico montado na traseira com 623 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.
A bateria tem uma autonomia de 500 km. E o modelo faz de 0 a 100 km/h em quatro segundos. O skysphere deve suportar carga rápida máxima de 270 kW e chegar a 80% da capacidade em apenas 25 minutos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments