Última Marcha

APIMENTADO: Golf R, de 320 cavalos, é apresentado na Europa

Para o delírio dos Gear-heads, fãs de carros hatchs, a Volkswagen lançou o novo Golf R 2021. O motor é o mesmo 2.0 turbo, de quatro cilindros. A diferença fica por conta da potência, que foi elevada para 320 cv, com um torque de 42,8 kgfm.

Assista o GIRO DA SEMANA

O carro já chega com tração integral e os compradores poderão optar por um câmbio manual de seis velocidades ou um automatizado de dupla embreagem (DSG) com sete marchas.

O sistema de distribuição de força entre os eixos do novo Golf R também teve alteração. Agora, o hatch, que tem tração dianteira durante o uso convencional, vai contar também com um modo “Drift”, que, quando acionado, vai enviar toda a força para as rodas traseiras. Os modos Sport, Comfort e Individual do GTI seguem no modelo, alem do inedito Race Mode.

No quesito design do novo Golf R, mesmo ele fazendo parte da oitava geração do modelo, ele é diferentão. A versão R, chega com um novo para-choque com difusor de ar diferenciado, grades exclusivas e acabamento em preto brilhante na carroceria. As rodas são de liga leve de 19 polegadas.

Por dentro, acabamento em azul, volante também exclusivo, com o botão ‘R’ para acionar o modo Race e os mesmos paineis do modelo GTI, com todas as conexões com celulares.

Na Europa, já começou a pré-venda do modelo, com entregas para 2021, quando os preços oficiais devem ser revelados

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
NotíciasVídeos