Última Marcha

2020 PROMETE! Veja 5 modelos que serão lançados esse ano

2020 já começou acelerado! Afinal de contas, é ano de Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Quando há essa previsão, as montadoras sempre preparam “presentinhos” para serem apresentados no evento. Estamos falando de tudo, de SUV a hatch. Os esportivos são outra história porque não cabem em qualquer bolso.

Mas pra quê esperar o salão, se você pode conferir algumas novidades, aqui mesmo, com a gente? Confira a lista e já pense onde vai anunciar o seu carro usado.

  • VW NIVUS
O Nivus pode inaugurar um novo segmento de SUV’s no Brasil

A Volkswagen, por exemplo, prepara a chegada do SUV Nivus, que teve uma imagem publicada no ano passado. Uma imagem não, apenas a silhueta da carroceria, mas que já mostra alguns detalhes como o caimento “coupé” da carroceria e o uso de faróis e luzes de LED. O Nivus deve chegar no segundo trimestre de 2020.

  • CHEVROLET TRACKER
O Novo Tracker deverá ser o primeiro lançamento da GM no Brasil em 2020

No lançamento Equinox Midnight, em dezembro de 2019, a Chevrolet confirmou a chegada de 7 modelos para este ano. O que já sabemos é o novo Tracker. O SUV, com fabricação prevista para para São Caetano do Sul, em São Paulo, chega equipado, também, com o novo motor 1.0 turbo flex de 116 cv e câmbio automático de seis velocidades. O Tracker 2020 deve dar as caras nas concessionárias ainda no segundo trimestre.

  • FORD TERRITORY

Esse nós já conhecemos de perto (sem teste drive) em um evento realizado em terras paulistas, em Agosto de 2019. Com jeitão de carro Chinês, o Territory chama atenção pelo interior refinado e pelo espaço interno. Ele vem de olho nas garagens das famílias que ficaram maiores e precisam de um carro mais robusto que o Ecosport. O SUV chega com motor 1.5 turbo de 145 cavalos e transmissão automática CVT. Os preços devem ficar perto dos cobrados pelo Jeep Compass – entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

  • PEUGEOT 208
Na Europa, além do THP, o 208 recebe motorização a diesel e uma versão elétrica

Quando o hatch foi lançado lá na Europa, causou um alvoroço entre os fãs brasileiros. Também pudera. O carro apareceu totalmente renovado e cheio de tecnologia. Por aqui, ele deve pintar com o motor 1.2 turbo de 130 cv e transmissão automática. Já as versões de entrada devem receber o motor 1.2 aspirado de 90 cavalos com câmbio manual.

  • FIAT STRADA

Depois de várias décadas de sucesso, a queridíssima Fiat Strada (finalmente) será atualizada. A picape mais vendida do país deve ganhar a do Mobi, além de interior mais espaçoso e confortável. Ao que tudo indica, o modelo deve receber, ainda, o motor Firefly 1.3 de 109 cavalos do Fiat Argo. A previsão de lançamento da Nova Strada é o primeiro semestre de 2020.

Fora os 5 modelos listados por nós, diversos outros devem ser apresentados este ano: Honda Fit, VW Tarok, VW Tarek, Novos Nissan Versa e Sentra, Nova RAM 1500 e por aí vai. Como a gente falou lá no começo, 2020 será movimentado. E a gente te espera, aqui no Última Marcha, pra conhecer todos os lançamentos em primeira mão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.