Última Marcha

Quer economizar gasolina? Testamos a Honda CG 160 Titan 2022

Já imaginou quanto deve ser difícil trabalhar em um projeto como o da Honda CG? A moto é líder do segmento desde que veio ao mundo em 1976. De lá pra cá, mais de 13 milhões de unidades do modelo saíram das linhas de produção da fábrica da Honda em Manaus (AM). Um passo em falso pode, nesse caso, resultar em prejuízo e muitos puxões de orelha (para não falar demissões).

Em comemoração a esses 45 anos de história, a Honda fez algumas atualizações no modelo – principalmente nas versões mais completas, como a Titan. Aceleramos a moto durante 3 dias, na cidade e na estrada, para entender se ela merece mesmo tanto espaço nas garagens Brasil a fora. Uma coisa temos que reconhecer: a autonomia é surpreendente. A moto chegou a fazer 50 km/l no ciclo urbano. Algo muito importante em tempos de gasolina a quase R$ 8,00 o litro.

Quanto aos freios, o sistema CBS – Combined Braking System –, é comum à todas as Honda CG 2022. Na versão 160 Start, ambos sistemas são a tambor, com diâmetro de 130mm. Pulando para as CG 160 Cargo, Fan e Titan o disco dianteiro de 240mm de diâmetro, porém com tambor, de 130 mm de diâmetro, na traseira.

Confira no vídeo todas as nossas impressões sobre a motocicleta. Aproveite e inscreva-se em nosso canal. 🙂

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments