Última Marcha

Crise pra quem? Ducati vende todas as 60 unidades da Streetfighter V4 S

Você pode gostar de moto, no nível máximo, e ter R$ 146.990 à disposição na sua conta, mesmo assim não conseguirá levar uma Ducati Streetfighter V4 S para casa. Pelo menos por enquanto. Longe de mim desconfiar do seu “poder de fogo”, mas a moto, lançada esse mês, esgotou todas as 60 unidades da pré-venda nas primeiras horas.

O modelo, muito aguardado, acelerou forte o coração dos fãs da marca. Também pudera. A Ducati Streetfighter V4 S é, praticamente, uma Panigale sem carenagens. E, na minha opinião, ficou ainda mais linda assim.

Além de imponente, ela vem com um motor capaz de desafiar as habilidades, inclusive, dos mais experientes. O Desmosedici Stradale de 1.103 cm3 produz 208 cv a 13.000 rpm e 12,5 kgm a 9.500 rpm para, apenas, 178 quilos de peso total da motocicleta. Lembrando que o desempenho, controlado pelos modos de condução Sport, Race e Street, pode ficar ainda mais insano com a instalação do escapamento Ducati Performance by Akrapovič. Com ele, a potência sobe para 223 cv com uma redução de peso de 5,5 kg.

photo: Simon Palfrader©/Red

Essa obra de arte italiana vem com as mais recentes tecnologias de performance e segurança herdadas do MotoGP. Controle de tração, Launch Control, freios ABS de curva, Quick Shift up / down, Ducati Wheelie Control, painel 100% digital de segunda geração, sistema de suspensão da marca Öhlins (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono e amortecedor de direção com assistência eletrônica), iluminação Full-LED com DRL e mais um monte de equipamentos.

O tanque, inteiramente em alumínio, tem capacidade para 16 litros. Já as rodas 17 polegadas são da marca Marchesini – calçadas com Pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II 200/60, na traseira, 120/70 na dianteira.

Bom, a ultranaked é um convite para acelerar. Contando, claro, que você entre na fila e espere a segunda leva de importação. Outra possibilidade é ter um grande amigo que te empreste a dele. Ai, vai da sua sorte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments